Bem-vindo(a)!

Exponho aqui um pouco daquilo que tem a ver com a minha produção diária. Cada publicação, uma novidade: poesias, notícias, pensamentos, reportagens…

No corpo, na alma e no coração RSS

Relatos de um brasileiro

Por Isaac Ribeiro | Categoria(s): Poesias | 08/05/2004 às 12:13

Sinto muita fome
Vivo numa miséria
Sofro forte repressão.

Da maioria dos políticos
Não tenho muito a dizer
Suas vidas são resumidas
Em uma só palavra
Corrupção.

O transporte coletivo
Para muito serve
Mas às vezes canso
Pois é muita dilação.

Nos hospitais
Rezo para ser atendido
Se preciso me internar
Falta leito
Deito no chão.

Segurança
Não tenho
Mesmo dentro de casa
Não estou seguro
Pode entrar um ladrão.

Estes são alguns relatos
Contados por um brasileiro
O que mostra
Quanto falta educação.

Isaac Ribeiro

– Tenho demorado para atualizar o blog, não é?! Sei disso. Acontece estou responsável pela comunicação e informática da Conferência Nacional de Juventude Etapa Potiguar, que será realizada nos próximos dias 12 e 13 de maio, na Assembléia Legislativa – Natal – RN. Portanto, provavelmente, não conseguirei postar com mais freqüência.

Na última quinta-feira, completei meus 18 anos, exatamente às 22h45min. Muitos amigos lembraram de me parabenizar e vários robores também fizeram seu trabalho. Inclusive, quem primeiro me felicitou foi o robô de um site Español, dizendo “Feliz Cumpleaños” às 22h32min do dia 05, considerando o fuso horário.

Ontem, as homenagens eram para meu avô e ex-deputado estadual Floriano Bezerra de Araújo, um dos norte-riograndenses mais perseguidos pelo regime militar de 1964. A Câmara Municipal concedeu-lhe o Título de Cidadão Natalense. A iniciativa foi do vereador George Câmara, com aval unânime dos vereadores da Capital.

A solenidade terminou com a apresentação dos músicos Carlos Bem e Grimalde Zacarias, além de recital por integrantes da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN. Teve ainda a presença de autoridades, como a Deputada Federal Fátima Bezerra, o Coordenador de Direitos Humanos do Governo do Estado, Fábio Santos, e o Coordenador do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, Roberto Monte.


Tópicos Relacionados

Escreva um comentário