Bem-vindo(a)!

Exponho aqui um pouco daquilo que tem a ver com a minha produção diária. Cada publicação, uma novidade: poesias, notícias, pensamentos, reportagens…

No corpo, na alma e no coração RSS

Adolescente procurada está em casa

Por Isaac Ribeiro | Categoria(s): Cotidiano | 17/10/2004 às 12:49

Nelly Carlos – Repórter

Desde o início de agosto passado, vários e-mails chegavam às redações de Natal pedindo para divulgar o desaparecimento de uma adolescente de 14 anos, estudante do Colégio CEI.

O Jornal de Hoje fez contato com os telefones informados na mensagem eletrônica, no Rio de Janeiro, e uma tia da garota informou que o CEI é uma escola pública conceituada, localizada no bairro Quintino, na Zona Norte da capital carioca.

Ângela Moreira, tia de Evena (a estudante desaparecida), relatou o drama que os pais Ivan Paiva Lestro e Glória Maria Moreira Lestro e familiares, sofreram durante os sete dias em que Evena de Paiva Lestro esteve sumida. Após uma semana, a adolescente telefonou, envergonhada, para a família, explicando que fugiu do colégio induzida por uma colega de sala de aula.

Ao sair do colégio, as duas foram parar na casa da avó da amiga, numa favela de Niterói, cidade que faz parte do grande Rio. Segundo Ângela, a avó não sabia que Evena havia fugido de casa.

O motivo para a fuga, alegado pela adolescente é que ela queria botar um piercing, e os pais não deixavam. A amiga que já fugiu de casa duas vezes, induziu Evena a fugir, argumentando que quando ela voltasse para casa, após causar um susto nos pais, eles concordariam em fazer tudo que ela sentisse vontade.

Agora, depois que todo problema passou, Ângela conta que a providência tomada pelos pais foi tirar a filha do colégio CEI, afastando-a da antiga “amizade”.

Fonte: O Jornal de Hoje


Tópicos Relacionados

Escreva um comentário