CEFET-RN – Ensino médio tecnológico em 2005

O Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (CEFET-RN) abrirá o ano de 2005 com uma novidade: o ensino médio passará a ser oferecido de forma articulada com o ensino técnico. Além disso, metade das vagas dos cursos tecnológicos e de licenciatura será destinada aos alunos da rede pública.

A mudança se tornou possível com a publicação do Decreto nº 5.154, de 23 de julho de 2004, que possibilita a integração dos ensinos médio e técnico, a instituição decidiu oferecer a educação profissional técnica de nível médio de forma articulada com o ensino médio.

O diretor de Ensino do CEFET-RN, Dante Henrique Moura, acredita que o resgate da integração garantirá uma formação mais sólida ao aluno.

No próximo ano, os candidatos vão poder optar por cursos das áreas profissionais de [construção civil, indústria, serviços, informática e recursos naturais]. Com a mudança, o curso terá duração de quatro anos, três dedicados ao ensino médio e um para a educação profissional.

Fonte: Cabugi.com

– Com essa atitude, da qual tomei conhecimento agora, o CEFET-RN integra o grupo de “escolas técnicas federais” protagonistas nesse novo sistema. Publiquei aqui no dia 19 de outubro a possibilidade de reunificação, e por coincidência, dia 23 de outubro o Diretor de Ensino, Dante Henrique Moura, publicou Edital abrindo as inscrições para o processo seletivo para ingresso no Técnico de Nível Médio Integrado, no ano de 2005, nas Unidades de Natal e Mossoró, com inscrições encerradas na tarde desta sexta-feira, 19 de novembro de 2004.

Sucesso pela ação!

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.