Bem-vindo(a)!

Exponho aqui um pouco daquilo que tem a ver com a minha produção diária. Cada publicação, uma novidade: poesias, notícias, pensamentos, reportagens…

No corpo, na alma e no coração RSS

Quer resgatar as brincadeiras de antigamente?

Por Isaac Ribeiro | Categoria(s): Eventos e entrevistas | 12/10/2008 às 0:36

O Natal Shopping encerra neste domingo, 12, sua programação especial voltada para o Dia das Crianças. Desde o início de outubro, diariamente, sempre das 15h às 21h, estão sendo desenvolvidas várias atividades, todas gratuitas, na Praça de Eventos do empreendimento, em parceria com a empresa Cabo Telecom.

O 3º Festival da Criança Natal Shopping Cabo Telecom tem, por exemplo, atividades de brinquedos e brincadeiras da cultura popular, que faz um resgate de algumas atividades que divertiram várias gerações de brasileiros, principalmente nordestinos, e que andam meio esquecidas nesta época de brincadeiras virtuais.

Há ainda uma oficina de brinquedos, destinada à confecção de brinquedos com material alternativo e elementos da natureza. Neste caso, as oficinas são realizadas nos horários das 15h às 16h30min, das 17h às 18h30min e das 19h às 20h30min. Há oficinas de origami, pipa, pintura, garrafas pet, roe-roe e papelão, entre outras.

Outra atividade que promete prender a atenção das crianças que visitarem o shopping é a de vivências lúdicas da cultura popular. Neste caso, há a experimentação propriamente dita de inúmeras brincadeiras que já não fazem parte do momento de diversão das crianças modernas. Há a prática de amarelinha, pula corda, elástico, pedrinhas de cinco marias, pião, jogo da castanha, bambolê, telefone sem fio, pé de quenga, roe-roe, passa anel, cabra cega, batata quente, estafeta com bola de encher, futebol de prego ou de botão, brinquedos cantados, cantigas de roda e outros.

O Festival também tem espaço para a música. Hoje será apresentado o Musical Infantil “Os três porquinhos” com produção de Ronaldo Montenegro. A apresentação acontecerá às 17h.

Informações: Natal Shopping


Tópicos Relacionados

Escreva um comentário