Bem-vindo(a)!

Exponho aqui um pouco daquilo que tem a ver com a minha produção diária. Cada publicação, uma novidade: poesias, notícias, pensamentos, reportagens…

No corpo, na alma e no coração RSS

Erro 0x80004005 ao instalar o Windows Live Messenger 2009 Beta

Por Isaac Ribeiro | Categoria(s): Dicas e tutoriais | 14/12/2008 às 16:14

O comunicador instantâneo mais famoso e utilizado no mundo acaba de receber mais uma atualização. Chegando com recursos visuais interessantíssimos, interface das janelas de conversação nova e muitas (muitas mesmo) novidades que, sem dúvida, vão agradar a todos os usuários. O novo Messenger vem no pacote do Windows Live Wave, uma plataforma para download de aplicativos da Microsoft.

Em fase “beta”, é óbvio que alguns erros surgem. Por exemplo, o comunicador não permite que você cancele uma entrada, ou seja, se ele demorar demais para se conectar, mesmo clicando no botão “Cancelar”, isso não acontece.

Você também consegue enviar emoticons normalmente, entretanto, em alguns casos, você não visualiza aqueles que acabou de mandar. Não são todos os usuários que sofrem com isto, mas não está descartada a possibilidade.

Outro erro, em particular, tratarei aqui. Durante a instalação pode surgir uma mensagem dizendo “Não foi possível instalar o messenger beta”, com o código de erro “0x80004005”, seguido de um link para obter ajuda sobre ele – que não leva a lugar algum -.

Para solucioná-lo, você precisa desinstalar qualquer versão anterior do mensageiro, porém, pelo menos no Windows Vista, precisei usar o utilitário Limpeza do Windows Installer, que pode ser baixado no endereço http://support.microsoft.com/kb/290301/pt-br, clicando em seguida em “Baixe o pacote do utilitário Limpeza do Windows Installer agora”.

Baixado e instalado o programa, procure por “Windows Install Clean Up” no menu “Iniciar” e execute-o. Agora o mais importante. Localize todas as entradas que comecem com “Windows Live Messenger” – deverá existir somente uma, porém vale conferir -, selecione-a e clique em “Remove”. Feito isto, clique em “Exit” e execute novamente o instalador do “Windows Live Messenger 2009 Beta”.

Se você não possui ainda o executável do programa, ele pode ser baixado no endereço http://download.live.com/messenger/?mkt=pt-br, ou, alternativamente, em Windows Live Messenger 2009 Beta Completo Português do Brasil, sendo este último o link para instalação off-line, cujo arquivo possui aproximadamente 122MB.

Um detalhe é que você não precisa instalar todos os programas sugeridos pelo Windows Live, então, caso prefira somente o “Windows Live Messenger Beta”, desmarque qualquer outro quando for solicitado.


Tópicos Relacionados

Escreva um comentário