Telefone: ajude a mudar

PRO TESTE quer assinatura mais barata e ligações locais sem custo.

A Associação PRO TESTE Consumidores lançou em março deste ano uma nova campanha visando atender as expectativas dos clientes de telefonia fixa no Brasil.

Intitulada “Telefone Fixo Mais Barato e Chamadas Locais Sem Limite”, a campanha pretende baixar o preço da assinatura de telefone fixo residencial – dos atuais R$ 40,00 para apenas R$ 14,00 (impostos incluídos) – e garantir que ligações locais entre aparelhos fixos não sejam cobradas, como nos países desenvolvidos.

Essas medidas permitiriam que mais pessoas tivessem telefone fixo, melhor aproveitando a rede ociosa, que tem mais de 12 milhões de linhas sem uso e, certamente, asseguraria melhor investimento do dinheiro público.

Você não tem que pagar pelo que não usa

A expansão de redes de telefonia era o principal argumento utilizado para justificar uma assinatura tão cara. Como, desde 2006, as operadoras não estão investindo na construção dessa infra-estrutura, a PRO TESTE não vê razão para os elevados valores existirem, pois não há o que financiar.

Por isso, a PRO TESTE enviou ofícios para autoridades federais, informando e pedindo apoio. Mas, para que essa proposta ganhe força e possa sair do papel, sua participação é fundamental. Assine a petição online da PRO TESTE e ajude a entidade a mudar a realidade da telefonia fixa no Brasil.

Em 2009 serão definidos os parâmetros da revisão quinquenal dos contratos de concessão. É, portanto, hora de reduzir tarifas e equilibrar os contratos em favor do consumidor.

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.