UFRN lança edital para preenchimento de vagas remanescentes

Se você deseja estudar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, chegou a sua oportunidade. A UFRN permitirá o ingresso de alunos que já concluíram ou que estão vinculados a outros cursos de graduação para ocupação de vagas remanescentes.

Estão sendo oferecidas 612 vagas, que poderão ser preenchidas indistintamente por candidatos aptos a reopção, transferência voluntária ou reingresso de graduado, para início nos períodos letivos 2012.2 e 2013.1, inclusive para os cursos de Direito e Medicina.

O processo seletivo será constituído por uma prova de redação, provas objetivas de Biologia, Química, Matemática, Física, Geografia e História, além da análise do histórico escolar do curso que está sendo cursado ou que já foi concluído pelo candidato.

Para ocupar uma vaga remanescente através do mecanismo de reingresso de graduado, o candidato terá que comprovar que já concluiu um curso de graduação legalmente reconhecido, sendo permitido o reingresso para obtenção de outro grau (bacharelado ou licenciatura) distinto do grau já obtido ou para conclusão de outra habilitação ou ênfase.

Já os candidatos que pretendem concorrer pelos mecanismos de transferência voluntária e reopção deverão comprovar, entre outros requisitos, vínculo ativo em outra instituição de ensino superior ou com um curso de graduação da UFRN, respectivamente, por um período mínimo de 1 ano letivo completo, bem como ter integralizado pelo menos 15% da carga horária exigida pela estrutura curricular, considerando nos dois casos apenas os períodos regulares até o ano letivo de 2011.

As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente, no endereço www.comperve.ufrn.br, até o próximo dia 24 de maio, devendo o candidato entregar a documentação exigida, na sede da Comperve, no período de 14 a 21 de maio. A taxa de inscrição é no valor de R$ 30,00.

As provas serão aplicadas no dia 3 de junho, nos municípios de Natal, Caicó e Currais Novos.

Para outras informações, acesse www.comperve.ufrn.br.

2 Thoughts to “UFRN lança edital para preenchimento de vagas remanescentes”

  1. MARIA UBERLÃNIA MONTEIRO

    GOSTARIA DE SABER SE EU CONCORRO A ESSAS VAGAS, POIS CURSEI O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA UERN EM 2011, E ESTOU QUERENDO REINGRESSAR NO CURSO DE MEDICINA, COMO EU FAÇO P/ CONCORRER A ESSAS VAGAS.

  2. kátia

    Quero saber se posso me escrever no reingresso p/ entrar em 2o13.1.agradeço o retorno.

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.