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SIAPENet agora é SIGEPE

Por Isaac Ribeiro | Categoria(s): Cotidiano | 21/07/2014 às 12:35

SIGEPE (Imagem: Divulgação)

SIGEPE (Imagem: Divulgação)

Como parte do processo de implantação do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (SIGEPE), que está sendo desenvolvido em substituição ao Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE), a partir de agora, os servidores públicos federais ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo passam a contar com um novo Portal de Serviços do Servidor.

Com a mudança, o acesso pode ser feito pelo antigo endereço, https://www.siapenet.gov.br, clicando no menu Servidor e depois na imagem do SIGEPE, ou pelo endereço https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br. No novo portal, clique em Acesso Seguro, no canto superior direito da página.

Para autenticar-se no sistema e usufruir dos serviços, há três formas disponíveis:

1. Com Certificado Digital: aqueles que possuem certificado deverão clicar no botão “Certificado Digital” e informar o código PIN.

2. Com CPF e senha do SIAPENet: quem acessava o SIAPENet por meio de identificação única, usuário e senha, passa a acessar com o CPF e a mesma senha utilizada no SIAPENet.

3. Com CPF e senha do SIAPE: aqueles que trabalham nas unidades de gestão de pessoas e já utilizam o SIAPE poderão acessar o sistema informando o CPF e a mesma senha já utilizada no SIAPE.

É importante ainda registrar que o SIGEPE exige a utilização dos navegadores Firefox ou Internet Explorer.

Atualização (19/01/2015): O SIGEPE já está funcionando no Google Chrome, embora possa apresentar alguma instabilidade.


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Comentários

  1. Estou contente em estar participando do Sigepe.

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 6 de janeiro de 2015 às 15:02:

    Sem dúvida, é uma construção gratificante.

    Responder

  2. O Sigepe certamente será uma página muito útil para todos que necessitarem deste serviço.

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 6 de janeiro de 2015 às 15:05:

    Concordo com você! E como trabalho com gestão de pessoas, espero ansiosamente a disponibilização do módulo Órgão. 🙂

    Responder

  3. Gostaria de saber o porquê de não estar podendo ver meu contracheque pois quando era SIAPENET eu conseguia vê-lo? Grata.

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 6 de janeiro de 2015 às 15:11:

    Caso ainda não tenha conseguido ver o seu contracheque, peça orientação à gestão de pessoas do seu órgão.

    Tendo em vista que há causas variadas (usuário não cadastrado, senha bloqueada, localização da função, entre outras), não tenho como auxiliá-la à distância.

    Responder

  4. Muito Bom! Só que até agora (06/01/2015) não funciona.

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 6 de janeiro de 2015 às 15:00:

    Todas as funcionalidades do antigo SIAPEnet Servidor estão disponíveis no SIGEPE e funcionam. Caso tenha alguma dificuldade na utilização do sistema, peça orientação à gestão de pessoas do seu órgão.

    Responder

  5. Meu estou bloquiado como faço

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 14 de janeiro de 2015 às 23:05:

    Para desbloquear o seu usuário de acesso ao SIGEPE, faça essa solicitação à gestão de pessoas do seu órgão. O procedimento é rápido e fácil.

    Responder

    GravatarKarla respondeu dia 11 de abril de 2015 às 11:03:

    Sou residente de um hospital e recebo a bolsa residencia pelo ministerio da saude, fui entrar no site para conseguir os informes de rendimento do ano passado, porem informa que estou bloqueado, qu tenho q procurar o UPAG. Mas quem eh UPAG? Como faço pra conseguir entrar em contato?

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 15 de abril de 2015 às 21:00:

    Karla,

    UPAG é a sigla de unidade pagadora. Na prática, é o setor de gestão de pessoas. Talvez exista esse setor no hospital onde você faz residência. Se não tiver e o hospital for vinculado a uma universidade federal, a gestão de pessoas dela é que deve ter permissão para desbloquear o seu nome de usuário de acesso ao SIGEPE. O procedimento em si é rápido e fácil.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

    Gravatardenise respondeu dia 23 de abril de 2015 às 10:50:

    Rapido e facil. Nao é. Para desbloquaer a senha tenho que ir pessoalmente a UPAG.

    Responder

  6. Insatisfeito com essa mudança. O SIAPNET funcionava muito bem e sempre, repito: SEMPRE que acessei consegui obter o contracheque e as demais informações. O SIGEPE é ridículo, não funciona com o CHROME, mudei de navegador e de sistema operacional e continua a mesma coisa. A senha, mesmo estando correta, não entra! A página simplesmente atualiza. Não entendo! Essas mudanças para pior só demonstram a incompetência desses programadores.

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 19 de janeiro de 2015 às 18:41:

    No início, o SIGEPE era mesmo incompatível com o Google Chrome, mas já está funcionando nesse navegador também. Nos testes que realizei de ontem para hoje no Chrome, ocorreram alguns erros ao tentar ver meus contracheques de meses anteriores, mas consegui visualizá-los clicando no botão voltar (seta para a esquerda) no navegador e repetindo o procedimento.

    Se os problemas persistirem, no Google Chrome, experimente ir em Menu (ícone com três barras horizontais) > Histórico > Clique no botão “Limpar dados de navegação…” > Marque as seguintes caixas de seleção: “Cookies e outros dados de site e de plug-in”; e “Imagens e arquivos armazenados em cache” > Clique no botão “Limpar dados de navegação”. Depois disso, acesse o SIGEPE novamente.

    Responder

  7. o siapenet mudou para pior o novo SIGEPE é muito falho

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 19 de janeiro de 2015 às 18:58:

    Caso as dificuldades na utilização do SIGEPE persistam, peça orientação à gestão de pessoas do seu órgão. Para mim, o menu com ícones grandes, ao invés de textos, tornou a navegação mais amigável, mais simples. Além disso, com exceção do Google Chrome, por meio do qual o SIGEPE apresentou alguns erros, tenho conseguido usá-lo normalmente.

    Responder

    GravatarRegina M Q Mello respondeu dia 26 de outubro de 2015 às 9:23:

    O siape é horrível! Preciso me desbloquear e aparece uma mensagem que o código de segurança foi enviado ao meu e-mail só que não foi. Liguei para o Departamento da minha instituição (UFPR) e eles fizeram mais 3 tentativas infrutíferas de envio de código de segurança para o meu e-mail. Eles me disseram que o sistema deles estava fora e eu deveria voltar a ligar depois do almoço… Preciso marcar minhas férias para janeiro e tenho medo que não consiga fazer isso, pois o prazo é até o final desse mês.

    Responder

  8. Entrei em contato com o gestor de pessoas da minha instituição no dia 16/11 para solicitar meu desbloqueio e fui informado que o acesso dos gestores da instituição também está bloqueado.

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 19 de janeiro de 2015 às 19:29:

    Cada instituição possui um “Cadastrador Parcial”. No meu órgão, a servidora que tem essa função trabalha na Coordenação de Administração de Pessoal, na Reitoria. Ela é quem concede acesso aos demais servidores de gestão de pessoas. Enquanto essa concessão não for realizada, talvez só reste pressionar o Pró-Reitor ou Diretor de Gestão de Pessoas.

    Responder

  9. Prezado Isaac, minha senha está bloqueada e ninguém da minha UPAG consegue acesso para desbloquear. Já fiz solicitação pelo site e pelo 0800 e nenhuma resposta. Não poderia ser gerada uma senha provisória para o primeiro acesso? Seria muito mais simples estou sem poder acessar meu contracheque e agora não vem mais pelo correio.

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 19 de janeiro de 2015 às 19:48:

    Quando um usuário está bloqueado, só é possível acessar o SIGEPE novamente após o seu desbloqueio, que deve ser realizado no SIGEPE Gestor, e não pelo SIAPEnet Órgão, por alguém da UPAG que possua certificado digital.

    Cada instituição possui um “Cadastrador Parcial”. No meu órgão, a servidora que tem essa função trabalha na Coordenação de Administração de Pessoal, na Reitoria. Ela é quem concede acesso aos demais servidores de gestão de pessoas. Enquanto essa concessão não for realizada, talvez só reste pressionar o Pró-Reitor ou Diretor de Gestão de Pessoas.

    Responder

  10. Boa tarde!

    ainda não consigui acessar meu contra cheque, pelo esse novo sistema, gostaria de ter uma resposta a respeito está muito complicado a consulta da pra facilitar.

    Responder

  11. sigepe, tem tanto arrodeio, que ainda não me encontrei nele, ou pelo menos que pretendo o contra cheque. primeiro pede CPF e senha e nada de abrir, se o novo sistema esta em manutenção nos envio um e-mail, pois não é só eu que estou com dificuldade de acesso, o siapenete estava bem mais fácil.

    grato

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 19 de janeiro de 2015 às 19:21:

    No momento, o SIGEPE não está em manutenção.

    Qual o navegador (Internet Explorer, Google Chrome, Firefox, etc.) que você usa? Se for o Google Chrome, experimente ir em Menu (ícone com três barras horizontais na parte superior direita) > Histórico > Clique no botão “Limpar dados de navegação…” > Marque as seguintes caixas de seleção: “Cookies e outros dados de site e de plug-in”; e “Imagens e arquivos armazenados em cache” > Clique no botão “Limpar dados de navegação”. Em seguida, acesse o SIGEPE novamente.

    Depois de fazer login no SIGEPE, na tela inicial do portal, você deve clicar no ícone “Último Contracheque” para abri-lo. Demais disso, caso queira ver contracheques de meses anteriores, clique no ícone “Dados Financeiros” > “Consulta do Contracheque” > Escolha o “Tipo de Folha” e o “Mês/Ano” > Clique em “Consultar”.

    Para ver a prévia do contracheque, basta clicar no ícone que leva esse nome.

    Os ícones aparecem em todas as páginas do Portal de Serviços do Servidor. Caso algum ícone não esteja sendo exibido, clique nas setas que ficam ao lado deles.

    Persistindo as dificuldades na utilização do sistema, peça orientação à gestão de pessoas do seu órgão.

    Responder

  12. Prezado, Sr. Isaac
    Boa tarde,

    Por tentar varias vezes, recuperar senha fiquei bloqueada neste novo portal. O que faço?

    Muito Obrigada,

    Ivone Mozat

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 20 de janeiro de 2015 às 21:36:

    Para desbloquear o seu usuário de acesso ao SIGEPE, faça essa solicitação à gestão de pessoas do seu órgão. Somente os servidores de lá possuem essa permissão. O procedimento é rápido e fácil.

    Responder

    GravatarIvone Mozat respondeu dia 22 de janeiro de 2015 às 16:00:

    Prezado, Sr. Isaac
    Boa tarde,

    Muito, bom…Resolvido com pessoal de gestão DRH – onde trabalho.
    Agradeço sua atenção e orientação- Muito Obrigada!
    Abs,

    Att,

    Ivone Mozat

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 23 de janeiro de 2015 às 23:11:

    Que bom que deu certo! Obrigado pelo retorno.

    Responder

    GravatarNery Evangelista Liberato Faria respondeu dia 14 de abril de 2015 às 20:54:

    Boa noite!
    Gostaria de desbloquear meu acesso ao SIGEPE.
    Fiz o bloqueio por insistir com a senha errada

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 15 de abril de 2015 às 20:53:

    Nery,

    Para desbloquear o seu usuário de acesso ao SIGEPE, faça essa solicitação à gestão de pessoas do seu órgão. Somente os servidores de lá possuem essa permissão. O procedimento é rápido e fácil.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  13. Ola Isaac! Nao consegui ate hj acessar o sigepe. Nao estava sabendo dessa situação c o Chrome e por errar a senha ou sei la porque, eu estou bloqueada. Aparece a seguinte mensagem na tentativa de recuperacao : “o numero máximo de tentativas para o primeiro acesso ou recuperar a senha foi atingido. Entre em contato com a UPAG” Estou ha quase 1 mes tentando e nao consigo. Dizia no sistema q eu nao estava bloqueada e mesmo o servidor me “desbloqueando” nao consigo acessar ou recuperar a senha de forma alguma. Ja foi feita conferencia e correcao dos meus dados e nada possibilita o acesso. Ja entrei em contato pelo alo segep e a resposta nao ajuda em nada, pois so ensina o procedimento de desbloqueio sem sucesso. Por favor, qual seria a solucao para o meu caso?! Obrigada.

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 21 de janeiro de 2015 às 16:41:

    Quando essa mensagem apareceu para algum servidor do órgão onde trabalho, a gestão de pessoas apenas desbloqueou o usuário (o desbloqueio deve ser realizado no SIGEPE Gestor, e não no SIAPEnet Órgão). Depois disso, o servidor escolheu a opção “Recuperar Senha”, ocasião em que recebeu um e-mail do SIGEPE com uma senha provisória. No primeiro acesso, o servidor informou o CPF e a senha provisória, escolheu uma nova senha e entrou no sistema.

    Como você diz que fez esse procedimento, mas que continua sem acesso. Registro que na tela de confirmação dos dados, na seção de “Recuperar Senha”, é comum as pessoas errarem o “Código de Segurança”, pois, sem perceber, sempre geram um novo código, porém informam o código anterior.

    Faça o seguinte:

    1. Peça à gestão de pessoas do seu órgão para desbloquear o seu usuário por meio do SIGEPE Gestor;
    2. Abra o seu e-mail cadastrado no SIAPE e, para usar como referência mais adiante, identifique qual é a última mensagem recebida;
    3. Em outra janela do navegador ou noutro navegador (Google Chrome, Firefox, Internet Explorer, etc.), sem fechar o seu e-mail, acesse o SIGEPE;
    4. Selecione a opção “Sou Servidor ou Pensionista e li as Instruções de Acesso” e clique em “Precisa de Ajuda?”;
    5. Escolha a opção “Esqueci minha senha” e clique em “Avançar”;
    6. Digite seus dados de acordo com o seu cadastro no SIAPE (em alguns casos, percebemos que havia apenas um número errado no cadastro);
    7. Clique em “Recuperar Código”;
    8. Acesse o seu e-mail novamente, abra uma mensagem que acabou de ser enviada pelo sistema (ela ainda não tinha chegado no passo 2) e transcreva ou copie o novo “Código de Segurança” no formulário do SIGEPE;
    9. Clique em “Alterar Imagem” e digite o “Conteúdo da Imagem”; e
    10. Clique em “Recuperar Senha”.

    Seguindo esses passos, você deverá receber uma senha provisória e seguir a sequência que eu descrevi no final do primeiro parágrafo deste comentário.

    Responder

    GravatarMarcella Gonçalves respondeu dia 29 de janeiro de 2015 às 15:22:

    Olá Isaac. Tudo Bom? Não deu certo.. :/ Conversei com o rapaz na gestão de pessoas e ele tentou fazer o que você orientou, mas sem sucesso. Ao acessar o SIGEPE como gestor, só aparece duas opções no final da página para ele: “SIAPENET Orgão e Sipe HOD”. Ele utilizou dessa primeira opção(porque a outra não tem a ver com dados de servidor) e fez o desbloqueio, mas como era de se esperar (pela sua orientação) não consegui acessar. Ele inclusive me enviou a tela através do print screen (se vc desejar, te passo por email), e vi que realmente não existem opções alternativas fora as duas que citei. Será que somente eu estou passando por este tipo de problema? Estamos errando em alguma coisa? Obrigada!

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 29 de janeiro de 2015 às 16:58:

    Marcella,

    Certamente mais pessoas estão passando por esse tipo de problema, pois os servidores de gestão de pessoas em geral não recebemos treinamento para executar qualquer ação no SIGEPE e muita gente também não recebeu permissão dos “cadastradores parciais” dos órgãos.

    Por sua vez, quem tiver permissão para desbloquear usuários visualizará na “Área de Trabalho” do SIGEPE Gestor o menu “Administração” e o submenu “Gestão de usuários”.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  14. meu acesso ao sigepe esta bloqueado como faço para desbloquear ja tentei de tudo e nao consigo

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 29 de janeiro de 2015 às 12:58:

    Para desbloquear o seu usuário de acesso ao SIGEPE, faça essa solicitação à gestão de pessoas do seu órgão. Somente os servidores de lá possuem essa permissão. O procedimento é rápido e fácil.

    Responder

  15. Infelizmente o acesso ao SIGEPE só pode ser feito pelo navegador IE. O site não funciona nem no Chrome e nem no Mozilla. Eu só consigo acessar pelo IE. Lamentável!

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 29 de janeiro de 2015 às 13:40:

    O SIGEPE era incompatível com o Google Chrome no início, mas já está funcionando nesse navegador também. Aliás, o Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal funciona, pelo menos, no Google Chrome, no Firefox e no Internet Explorer.

    No Google Chrome, se a impossibilidade de acesso persistir, realize o seguinte procedimento: Clique em Menu (ícone com três barras horizontais) > Histórico > Clique no botão “Limpar dados de navegação…” > Marque as seguintes caixas de seleção: “Cookies e outros dados de site e de plug-in”; e “Imagens e arquivos armazenados em cache” > Clique no botão “Limpar dados de navegação”. Depois disso, reinicie o navegador e acesse o SIGEPE novamente.

    Limpar os cookies e o cache também deve resolver o problema de acesso pelo Firefox. Os passos são semelhantes. Além disso, é importante manter seus navegadores atualizados, tanto para diminuir a vulnerabilidade em relação a dispositivos maliciosos quanto para ter uma melhor navegação na internet.

    Responder

  16. Olá Isaac. Tudo Bom? Não deu certo.. :/ Conversei com o rapaz na gestão de pessoas e ele tentou fazer o que você orientou, mas sem sucesso. Ao acessar o SIGEPE como gestor, só aparece duas opções no final da página para ele: “SIAPENET Orgão e Sipe HOD”. Ele utilizou dessa primeira opção(porque a outra não tem a ver com dados de servidor) e fez o desbloqueio, mas como era de se esperar (pela sua orientação) não consegui acessar. Ele inclusive me enviou a tela através do print screen (se vc desejar, te passo por email), e vi que realmente não existem opções alternativas fora as duas que citei. Será que somente eu estou passando por este tipo de problema? Estamos errando em alguma coisa? Obrigada!

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 29 de janeiro de 2015 às 15:16:

    Marcella,

    Certamente mais pessoas estão passando por esse tipo de problema, pois os servidores de gestão de pessoas em geral não recebemos treinamento para executar qualquer ação no SIGEPE e muita gente também não recebeu permissão dos “cadastradores parciais” dos órgãos.

    Por sua vez, quem tiver permissão para desbloquear usuários visualizará na “Área de Trabalho” do SIGEPE Gestor o menu “Administração” e o submenu “Gestão de usuários”.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

    GravatarMarcella Gonçalves respondeu dia 5 de fevereiro de 2015 às 11:46:

    Olá Isaac! Gostaria de te agradecer pelo “print de tela” enviado por e-mail e pelas orientações passadas por aqui. Foi de suma importância para a solução do meu problema de acesso(Je suis SIGEPE! Enfim! rs) e resolveu a situação de muitos servidores ligados ao Ministério da Saúde do Pará. Parabéns pela iniciativa! Eu, por tabela, acabei colhendo os louros também da conquista por estar há mais de 1 mês tentando descobrir o problema e incessantemente acessando ao “google” para tentar encontrar a solução. Graças a você e a seu Blog isso foi possível! Descobriu-se que nenhum dos gestores possuia em seu acesso SIGEPE a gestão dos usuários cadastrados e após solicitarem via Brasília a inclusão, conseguiram sanar todas as pendências. Obrigada! E espero que você possa ajudar a muitos ainda com seu trabalho de acesso a informação! Parabéns! Abraços!

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 5 de fevereiro de 2015 às 21:44:

    Marcella,

    Fiquei maravilhado com o seu comentário. A sua insistência foi fundamental para a solução desse problema.

    Muitíssimo obrigado!

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  17. Não se pode acessar a sigepe por iPad? Navegador Safari.
    Não estou conseguindo…

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 30 de janeiro de 2015 às 9:09:

    Artur,

    O SIGEPE é otimizado para o Firefox 10, Internet Explorer 8 e Google Chrome 38, mas eu consigo acessá-lo pelo Safari, no iPhone, embora suas funcionalidades fiquem limitadas. O último contracheque, pelo menos, é possível visualizar.

    Como você está enfrentando problemas com esse navegador, sugiro que acesse os ajustes do Safari, desmarque a opção “Navegação Privada”, permita “Aceitar Cookies”, limpe os “Cookies e Dados” atuais e habilite o uso de “JavaScript”.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  18. ESTE SIGEPE É UMA BRINCADEIRA NINGUÉM CONSEGUE ACESSAR CADA DIA MAIS BOMBARDEIAM OS FUNCIONÁRIOS. VERGONHA

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 30 de janeiro de 2015 às 15:37:

    Utilizo o Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal desde os primeiros dias de implantação e percebo que está em constante evolução.

    Para os servidores em geral, o SIGEPE traz algumas melhorias, inclusive no quesito segurança. Para os gestores de pessoas de todos os órgãos do Executivo Federal, representa um salto tecnológico de mais de 20 anos.

    Caso tenha alguma dificuldade na utilização do sistema, peça orientação à gestão de pessoas do seu órgão.

    Responder

  19. Estou entre aqueles que não viu necessidade em mudar o que vinha funcionando muito bem. Logo quando começou o SIGEPE, tentei acessar e não consegui. Depois saiu de operação por uns meses e permaneceu o SIAPENET, voltando ao normal. Novamente volta o SIGEPE e, mais uma vez, não conseguimos acessar.

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 1 de fevereiro de 2015 às 12:16:

    Vilemar,

    Dizer que o SIAPEnet Servidor funcionava melhor do que o SIGEPE é muito subjetivo. Quem usava o SIAPEnet com frequência regular poderia até achar tudo mais simples, porém quem não estava muito familiarizado considerava tudo muito complicado, inclusive o acesso.

    O setor gestão de pessoas do meu órgão diariamente tinha que desbloquear usuários e auxiliá-los para acessar o SIAPEnet. Servidores de idades diferentes, mesmo acostumados a usar outros sistemas computacionais, sentiam dificuldade para acessá-lo.

    Ao contrário daqueles que não viram a necessidade de mudança, considero que o SIGEPE Servidor é muito, muito mais fácil de acessar, basta apenas que os servidores se familiarizem com ele. É questão de tempo!

    Normalmente, as pessoas não conseguem acessar o novo sistema por errar o nome de usuário ou a senha, e não conseguem recuperar as credenciais de acesso porque estão com o cadastro pessoal desatualizado ou algum dado está cadastrado incorretamente. No órgão em que trabalho, tem muita gente que sequer possui na sua ficha funcional um e-mail válido para receber a senha temporária.

    Quanto a você, qual a dificuldade específica? Que mensagem de erro está recebendo? Que navegador você está usando? O acesso é com CPF e senha ou com certificado digital? Que procedimentos você já fez? Talvez eu possa lhe ajudar!

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  20. Acesso o site do SIGEPE pelo Mozila que está atualizado para última versão. Acontece que digito meu CPF e senha e simplesmente atualiza o site, desaparecendo o que acabei de digitar. Ou seja, posso ficar fazendo isso o dia todo e nada acontece, não evolui para página seguinte e não tenho acesso. Qual o problema deste novo site? SIAPE era mais simples, talvez ultrapassado, mas funcionava!!!

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 5 de fevereiro de 2015 às 22:36:

    Gustavo,

    Dizer que o SIAPEnet Servidor era mais simples do que o SIGEPE é muito subjetivo. Quem usava o SIAPEnet com frequência regular poderia até ter essa percepção, porém quem não estava muito familiarizado considerava tudo muito complicado, inclusive o acesso.

    O setor gestão de pessoas do meu órgão diariamente tinha que desbloquear usuários e auxiliá-los no acesso ao SIAPEnet. Servidores de idades diferentes, mesmo acostumados a usar outros sistemas computacionais, sentiam dificuldade para acessá-lo.

    Particularmente, considero que o SIGEPE Servidor é muito, muito mais fácil de acessar, basta apenas que os servidores se familiarizem com ele. É questão de tempo!

    Normalmente, as pessoas não conseguem acessar o novo sistema por errar o nome de usuário ou a senha, e não conseguem recuperar as credenciais de acesso porque estão com o cadastro pessoal desatualizado ou algum dado está cadastrado incorretamente. No órgão em que trabalho, tem muita gente que sequer possui na sua ficha funcional um e-mail válido para receber a senha temporária.

    No tocante à sua dificuldade, sublinho que já a enfrentei. Para contorná-la, limpei o cache do meu navegador e, ao invés de apertar “Enter” após digitar meu CPF e senha, cliquei no botão “Acessar”. Depois a necessidade de clicar no botão deixou de existir, passando a conseguir acesso das duas formas.

    Como você está usando o Firefox, veja como limpar o cache do seu navegador na página de suporte da Mozilla.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  21. Como é padrão na prestação de serviço do Governo Federal: não funciona. Entro com os dados do SIAPENET e as informações não são reconhecidas. Tento a recuperação de senha e diz que minhas informações estão incorretas: só se minha mãe ter mudado o nome dela sem eu saber ou terem mudado meu rg. Ridículo!!!!

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 5 de fevereiro de 2015 às 22:16:

    Luiz Fernando,

    Certamente é injusto dizer que existe esse padrão, até porque só conhecemos os serviços que utilizamos. Por exemplo, muita gente critica o Sistema Único de Saúde sem nunca tê-lo usado e muitos usuários do sistema o elogiam. E quando comparamos certos serviços privados de saúde com o SUS não vemos muita diferença ou este chega a ser melhor. Enfim, generalizar não é o melhor caminho.

    Quanto à sua dificuldade de acessar o SIGEPE, registro que na tela de confirmação dos dados, na seção de “Recuperar Senha”, é comum as pessoas errarem o “Código de Segurança”, pois, sem perceber, sempre geram um novo código, porém informam o código anterior.

    Faça o seguinte:

    1. Se já tiver sido bloqueado, peça à gestão de pessoas do seu órgão para desbloquear o seu usuário por meio do SIGEPE Gestor, e não pelo SIAPEnet Órgão;
    2. Abra o seu e-mail cadastrado no SIAPE e, para usar como referência mais adiante, identifique qual é a última mensagem recebida;
    3. Em outra janela do navegador ou noutro navegador (Google Chrome, Firefox, Internet Explorer, etc.), sem fechar o seu e-mail, acesse o SIGEPE;
    4. Selecione a opção “Sou Servidor ou Pensionista e li as Instruções de Acesso” e clique em “Precisa de Ajuda?”;
    5. Escolha a opção “Esqueci minha senha” e clique em “Avançar”;
    6. Digite seus dados de acordo com o seu cadastro no SIAPE (em alguns casos, percebemos que havia apenas um número errado no cadastro, portanto, confira-o com a gestão de pessoas do seu órgão);
    7. Clique em “Recuperar Código”;
    8. Acesse o seu e-mail novamente, abra uma mensagem que acabou de ser enviada pelo sistema (ela ainda não tinha chegado no passo 2) e transcreva ou copie o novo “Código de Segurança” no formulário do SIGEPE;
    9. Clique em “Alterar Imagem” e digite o “Conteúdo da Imagem”; e
    10. Clique em “Recuperar Senha”.

    Seguindo esses passos, você deverá receber uma senha provisória. No primeiro acesso, informe o seu CPF e essa senha temporária, escolha uma nova senha e entre no sistema.

    Responder

  22. Estou tentando acessar o site do sigepe e pede um codigo, qando mando enviar para o meu email vai para um email que a conta foi desabilitada, já fui na minha upag e eles disseram que não sabem nem como mexer no site como faço para acessar minha conta?

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 6 de fevereiro de 2015 às 13:47:

    Gilberto,

    Para alterar o seu e-mail, a gestão de pessoas do seu órgão deverá seguir os seguintes passos: SIAPEnet Órgão > Atualização Cadastral > Usuário > Atualizar Endereço Eletrônico > Preencher um formulário com seus dados pessoais e funcionais > Pesquisar > Clicar sobre o e-mail cadastrado, apagá-lo e digitar o novo endereço > Atualizar. Depois disso, você deverá repetir o procedimento de recuperação de senha e solicitar novamente o código de segurança.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  23. Prezados… Preciso ter acesso a comprovante de pagamento de pensão. No site parece existir esta possibilidade mas preciso ter um numero de autenticação ( portal de serviços/autenticação/declaração de rendimento de pensão alimentícia) O que é esta autenticação e como obtê-la. Alguém poderia me ajudar? Grato

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 11 de fevereiro de 2015 às 19:11:

    Alexandre,

    Esse número de autenticação é necessário apenas para confirmar a autenticidade de um documento já emitido (impresso/salvo).

    Como você ainda quer emitir o comprovante, é preciso primeiro acessar o SIGEPE, conforme orientei nessa publicação, com CPF e senha. Depois disso, você vai em Portal de Serviços do Servidor > Dados Financeiros > Comprovante de Rendimentos, Consulta do Contracheque ou opção semelhante. Não tenho como dizer precisamente, porque não tenho acesso à área de trabalho de pensionista.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  24. Boa tarde, estou bloqueado no sigepe porque quando coloco cpf e senha a pagina nao atualiza, o que devo fazer agora?
    Tem algum e mail para eu enviar o pedido de desbloqueio?
    Grato

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 11 de fevereiro de 2015 às 18:58:

    Djalma,

    Para desbloquear o seu usuário de acesso ao SIGEPE, faça essa solicitação à gestão de pessoas do seu órgão. Somente os servidores de lá possuem essa permissão. O procedimento é rápido e fácil.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  25. Olá, porque a minha senha (que usei há 12 anos no SIAPENET) não funciona no SEGEP?

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 2 de março de 2015 às 20:19:

    Pedro,

    A senha que era utilizada no SIAPEnet deveria funcionar no SIGEPE. A minha e a dos meus colegas de trabalho funcionam! Somente o usuário é que foi alterado automaticamente, passando a ser o CPF.

    Tente acessar o sistema por outro computador e veja se o problema persiste. Caso persista, peça auxílio à gestão de pessoas do seu órgão.

    É importante observar ainda que, algumas vezes, o login não é efetuado imediatamente mesmo estando o usuário e a senha corretos.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  26. Sigepe apresenta problemas com o captcha e envia a mensagem: j_idt36:captcha: O conteúdo informado não confere com o presente na imagem

    Firefox 35.0.1. Linux Ubuntu e MacOSX

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 2 de março de 2015 às 20:27:

    Eduardo,

    Sempre que vou digitar o captcha, atualizo a imagem para não correr o risco de ele ter expirado. Quando, apesar desse macete, fica dando erro em relação a isso, fecho totalmente o navegador (confirmo se todos os processos dele foram encerrados) e o reabro. Por sua vez, fazendo uma nova tentativa de acesso, o SIGEPE deverá pedir somente o CPF e a senha, e não mais o captcha.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  27. Não estou conseguindo acessar meu contracheque pelo SIGEPE, quando entro com minha senha, aparece oferta de palno ExecPrev, me pedindo para clicar se recebir um dos termos abaixo:em uma das opções: termo de oferta de plano- Ativo alternativo; termo de oferta de plano ativo- normal e termo de recusa de preenchimento de recusa de preenchimento de formulario.
    Quando clico em uma das opções e confrimar, não consigo passar para a pagina seguinte, simplesmente não acontece nada. O que faço?

    Att

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 2 de março de 2015 às 20:52:

    Ana Carolina,

    Não sabia da existência dessa tela com opções sobre o plano ExecPrev. Você é servidora há pouco tempo? Como já faz alguns dias do seu comentário, já conseguiu acessar o SIGEPE?

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

    GravatarGlauber respondeu dia 31 de março de 2015 às 20:29:

    Olá, estou com o mesmo problema da Ana Carolina.
    Mas eu não clico em nenhuma opção, pois não fica claro se ao clicar estou escolhendo uma das opções de plano ou se é meramente informativo. Não quero optar por nenhuma delas no momento, mas preciso acessar outras informações no site.
    Podem me ajudar?
    Obrigado

    Responder

  28. Boa noite Issac.
    Chego até a senha provisória, mas diz que CPF ou senha está incorreto. Pergunta: Como faço para criar outra senha para substituir a provisória?
    Obrigada, Vitória.

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 2 de março de 2015 às 20:42:

    Vitória,

    Para substituir a senha provisória, é preciso entrar no SIGEPE com ela. Quando recebê-la no seu e-mail, copie-a, abra o SIGEPE, digite o seu CPF no local indicado e cole-a no campo “Senha”.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  29. Bom dia,
    O site do SIGEPE é muito ruim, raramente funciona… 🙁
    O antigo SIAPEnet era perfeito, simples e eficaz.
    Porque mudar se estava funcionando bem??
    Tentei agora mesmo acessar pelo Chorme, Mozzila e IE… e nada…. Eu só queria ver meu contracheue… 🙁

    Saudações, Sergio Farias

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 5 de março de 2015 às 9:14:

    Sérgio,

    Dizer que o SIAPEnet Servidor era mais simples do que o SIGEPE é muito subjetivo. Quem usava o SIAPEnet com frequência regular poderia até ter essa percepção, porém quem não estava muito familiarizado considerava tudo muito complicado, inclusive o acesso.

    O setor gestão de pessoas do meu órgão diariamente tinha que desbloquear usuários e auxiliá-los no acesso ao SIAPEnet. Servidores de idades diferentes, mesmo acostumados a usar outros sistemas computacionais, sentiam dificuldade para acessá-lo.

    Particularmente, considero que o SIGEPE Servidor é muito, muito mais fácil de acessar, basta apenas que os servidores se familiarizem com ele. É questão de tempo!

    Normalmente, as pessoas não conseguem acessar o novo sistema por errar o nome de usuário ou a senha, e não conseguem recuperar as credenciais de acesso porque estão com o cadastro pessoal desatualizado ou algum dado está cadastrado incorretamente. No órgão em que trabalho, tem muita gente que sequer possui na sua ficha funcional um e-mail válido para receber a senha temporária.

    Por sua vez, ressalto que utilizo o Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal desde os primeiros dias de implantação e percebo que está em constante evolução. É importante observar que, para os servidores em geral, ele traz algumas melhorias, inclusive no quesito segurança, e que, para os gestores de pessoas de todos os órgãos do Executivo Federal, representa um salto tecnológico de mais de 20 anos.

    No tocante à sua dificuldade, informo que no dia 03 de março de 2015 o SIGEPE e o SIAPEnet Órgão passaram o dia quase todo fora do ar. Hoje, até o momento, estão funcionando com perfeita estabilidade.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  30. Não consigo acessar o SIGEPE! Já fiz tudo isso que vc mandou aos colegas, já foi feita conferencia dos meus dados e nada possibilita o acesso, por muitas vezes, recebi a mensagem que a imagem não correspondia, já foi desbloqueado várias vezes, já troquei de senha, várias tentativas e já estou desistindo. O 0800, vive ocupado. Por favor, qual seria a solucao para o meu caso? Obrigada

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 7 de março de 2015 às 16:19:

    Lucienne,

    Como você diz que já seguiu todas as minhas orientações, não tenho como dizer qual seria a solução para o seu caso.

    Se quiser, posso fazer um atendimento por suporte remoto.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  31. Queria saber quando o site vai liberar o informe de rendimentos ano base 2014. Só aparece até 2013.

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 5 de março de 2015 às 8:25:

    Adilair,

    O SIGEPE já havia disponibilizado o comprovante de rendimentos de 2014. Talvez tenha sido retirado do ar, por causa de inconsistências identificadas por alguns servidores. Elas não estariam interferindo no imposto pago ou a restituir, mas tornavam a declaração menos precisa.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 6 de março de 2015 às 11:54:

    Adilair,

    A Receita Federal promoveu uma mudança no formulário de Rendimentos Pagos e de Imposto de Renda Retido na Forte (IRRF), ao incluir o campo “Imposto sobre a renda retido na fonte sobre 13º salário” no quadro Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva. A mudança está prevista na Instrução Normativa nº 1522 publicada em 8 de dezembro de 2014.

    Diante disso, a Secretaria de Gestão Pública (Segep) do Ministério do Planejamento vai reenviar pelos Correios o Comprovante de Rendimentos Pagos e de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF) com a inclusão desse novo campo referente ao 13º salário.

    Na prática, o novo campo vai facilitar a declaração do contribuinte portador de moléstia grave que tenha tido retenção do Imposto sobre a Renda no 13º salário. A medida possibilita o pedido de restituição do valor recolhido na própria Declaração de Ajuste Anual e agiliza o processo de análise da restituição.

    Os comprovantes de rendimentos já estão disponíveis aos servidores, aposentados e pensionistas para consulta e impressão no Portal Sigepe. Também estão disponíveis para os órgãos no SIAPEnet.

    Solicitamos dar ampla divulgação dessa mensagem aos servidores, aposentados e pensionistas subordinados a sua jurisdição.

    Atenciosamente,

    GENILDO LINS DE ALBUQUERQUE NETO
    Secretário de Gestão Pública
    Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

    Responder

  32. Tentei fazer o login…mas, tinha esquecido a senha..ai depois de preencher tudo, mandam um tal codigo pra um email q eu nunca tive!!!
    na pagina nao tem um telefone, um email de contato NADA.!!!

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 8 de março de 2015 às 17:43:

    Celia,

    Para alterar o seu e-mail, faça essa solicitação à gestão de pessoas do seu órgão. É um procedimento simples e rápido.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  33. Por que, desde ontem, ficou impossivel acessar os dados do sigepe?

    Responder

  34. Eu também encontrei dificuldades, até o momento que descobri que, a senha provisoria era só pra eu criar a minha senha definitiva.É fácil.

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 11 de março de 2015 às 21:51:

    Jairo,

    Muito obrigado pelo seu comentário. Poderá ajudar muita gente!

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  35. GOSTARIA DE SABER COMO DIGITAR O CONTEUDO DA IMAGEN NO SIGEPE, JA TENTEI DE TODAS AS MANEIRAS MAISCULAS, MINUSCULAS COM E SEM ESPÇO E NÃO CONSIGO, PODERIA ME AJUDAR, PRECISO DO MEU COMPROVANTE DE RENDIMENTOS.
    OBRIGADA

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 16 de março de 2015 às 11:51:

    Terezinha,

    Eu uso maiúsculas ou minúsculas, conforme os caracteres exibidos, sempre sem espaços, mas muitas vezes essa validação não funciona.

    Por via disso, recomendo que feche completamente o navegador. Se não souber verificar se o processo do navegador foi finalizado, faça logoff ou reinicie o seu computador. Depois, reabra o seu navegador e acesse novamente o SIGEPE, que não deverá pedir o preenchimento do captcha.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  36. Aqueles que querem adiantar seu imposto de renda, é so pegar o contra cheque de novembro(aposentados) que vai encontrar o valor do imposto de renda.

    Responder

  37. Um lixo. Mas um LIXO PODRE esse SIGEPE. Agora, neste exato instante (16/03/2015 às 10h:07m), não entra em hipótese alguma, brindando-me com os mais diferentes erros: ora a página não é encontrada, ora o navegador (qualquer um deles) trava, ora se diz que não é possível se conectar ao servidor. E isso vem ocorrendo sistematica e periodicamente, com cada vez mais freqüência.

    Não sei se é utilizado algum template (ou, pra ser bem claro, algum sistema gringo já existente e puramente adaptado pra cá, como já se faz com os LearnLoops e Moodles da vida adaptados para as universidades brasucas) ou se é pura e simples incompetência dos desenvolvedores que, formados em faculdades cada vez mais permissivas e nas quais se passa só pagando a mensalidade, desconhecem totalmente as funcionalidades das ferramentas que usam (Java, JavaBeans, C#, SQL, dentre outras), baseando-se em tutoriaizinhos tortos de Internet para construir portais importantes, dos quais dependem milhões de pessoas. Penso que se é pra fazer coisa porca, então que não se faça. Se for pra fazer coisa boa, então que se adotem profissionais tarimbados, capazes e conscientes do que estão fazendo… pena que gente assim é cara e o governo prefere economizar o dinheiro pra cobrir rombos da corrupção, não é?

    Em resumo: esse SIGEPE, SEGEPE (ou sei lá o que) deveria ser jogado no lixo e se voltar ao SIAPE que, mesmo sendo ruim, era mais funcional!

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 16 de março de 2015 às 11:42:

    Comunica nº. 555748, de 16 de março de 2015

    Prezados usuários do SIAPE,

    Informamos que o site https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br/ do SIGEPE encontra-se indisponível e que os técnicos do SERPRO estão trabalhando na solução do problema não havendo no momento previsão de retorno do serviço.

    Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

    Responder

  38. Funcionado normalmente, tive acesso a prévia deste mês.

    Responder

  39. Sou aposentada e pensionista, mas so consegui acessar no SIGEPE o comprovante de rendimento de aposentada, gostaria de saber o que devo fazer para acessar o comprovante de rendimentos de pensionista no SIGEPE , para declaração de imposto de renda.

    Responder

  40. Achei uma droga. Só agora descobri que não funciona com o Safari.
    Tenho a mesma dificuldade de Terezinha Poloni

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 25 de março de 2015 às 20:14:

    Marilda,

    Então siga a orientação que dei à Terezinha Poloni. No setor de gestão de pessoas em que trabalho, ela sempre funciona.

    Quanto à compatibilidade com navegadores, o Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal funciona, pelo menos, no Mozilla Firefox, no Google Chrome e no Internet Explorer. Experimente utilizar um deles, seguindo essa ordem de preferência.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  41. Prezado Isac,
    Qdo. tento obter nova senha no SIGEP, ao final do procedimento, aparece a seguinte mensagem: Conteúdo da Imagem: “O conteúdo informado não confere com o presente na imagem”. poderia ajudar-me?
    Grato,
    Marcio

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 25 de março de 2015 às 20:19:

    Márcio,

    Sempre que vou digitar um captcha, atualizo a imagem para não correr o risco de ele ter expirado. Nesse caso, clique em “Alterar Imagem” imediatamente antes de digitar o “Conteúdo da Imagem”.

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  42. Tentando melhorar o Siapenet, criaram este monstrengo denominado SIGEPE, para começar, nem o órgão de gestão de pessoas consegue me orientar. Tenho dois vínculos no MS e este monstrengo, só me mostrava um dos meus vínculos. Os Gênios criadores deveriam criar um programa que funcione para todos os funcionários, especialmente para os que pouco mexem com informática. Se criaram este monstrengo para dificultar, conseguiram plenamente seu objetivo. Querem matar a transparência?, continuem criando monstrengos como este, que assim, a grande maioria dos servidores DESISTE de tentar entender e usar. Continuem “inventando” para que nos mantenham nas trevas.
    SAUDADES do SIAPENET que era simples e funcional. Alcançava a maioria, que conseguimos aprender a usar.
    Como, este monstrengo me informará dos contracheques dos meus 2 vínculos? se no próprio gestor não conseguiram.
    Se um dos genios tiver a solução, gostaria de receber no meu e-mail cadastrado no MS.

    Responder

  43. Engraçado, mudaram o nome do e-mail por emeio, é para confundir? e é obrigatorio

    Responder

  44. sempre só favor de mudança quando e para melhor,mas este novo sistema SIGEPE e muito ruim não consegui ainda acessar meu contracheque depois que houve esta mudança entrei em contato com órgãos pagador o Ministério da Saúde eles me ajudar acessar me enviar a senha provisoria mas não entrou de jeito algum achou que vou te que volta a 15 anos atras solicitar que me envie meu contracheque pra minha residencia porque não consigo acessar deste outubro de ano passado
    alguém sabe me dizer o que fazer se tem como enviar meu comprovante de rendimento para casa.
    at
    Osmilda Salete Borges

    Responder

    GravatarIsaac Ribeiro respondeu dia 15 de abril de 2015 às 21:30:

    Osmilda,

    Utilizo o Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal desde os primeiros dias de implantação e percebo que está em constante evolução.

    Para os servidores em geral, o SIGEPE traz algumas melhorias, inclusive no quesito segurança. Para os gestores de pessoas de todos os órgãos do Executivo Federal, representa um salto tecnológico de mais de 20 anos.

    Particularmente, considero que o SIGEPE Servidor é fácil de acessar, basta apenas que os servidores se familiarizem com ele. É questão de tempo!

    Em relação à sua dificuldade específica, esclareço que a senha provisória deverá ser substituída, no primeiro acesso, por outra escolhida por você. Depois que recebê-la, acesse o SIGEPE Servidor, informe o seu CPF e essa senha temporária. Na tela seguinte, digite-a novamente (se pedir a senha atual), escolha uma nova senha e entre no sistema.

    Por sua vez, informo que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão vai extinguir, a partir do mês de maio de 2015, a impressão e o envio de contracheques dos servidores públicos federais, aposentados, pensionistas e empregados públicos. Com isso, o contracheque será acessado exclusivamente em meio eletrônico, ou seja, pelo Portal de Serviços do Servidor ou por e-mail. A estimativa é que, com a medida, se economize R$ 40 milhões ao ano.

    Quanto ao comprovante de rendimentos para declaração de imposto de renda, ele vinha sendo enviado anualmente para o órgão de cada servidor(a).

    Um abraço,

    Isaac Ribeiro

    Responder

  45. Olá Issac,

    Estou tentando me cadastrar no SIGEPE, digito meu CPF e demais dados e na hora que clico em obter o código de segurança ele diz que o mesmo foi mandado para o meu email. O e-mail que aparece (parcialmente) parece ser o meu mas eu não recebo nada. Já esperei mais de 1 dia e nada de código de segurança. O que fazer? Grato,
    Fabricio

    Responder

  46. Gostaria de saber se existe algum manual relacionando perfis a serem concedidos às transações que o servidor executa. grato

    Responder

  47. quando vou cadastrar meus dependentes no portal, aparece esta mensagem”Os dados do dependente não conferem com o CPF informado.” ja confirmei com a receita e os dados do meu filho esta corretissimo.

    Responder

  48. Infelizmente eu estou na mesma situação, antes NUNCA havia usado esse SIapenet então não tenho Usuário e não tenho Senha, estou precisando muito dos meus contracheques que eu recebia via correios, tentei informar como primeira vez usando o SIGEPE e fica dizendo usuário bloqueado, entrei em contato com a minha UPGA e eles também não resolveram nada até a presente data(08/05/15). Me Ajudem…..

    Responder

  49. Olá Isaac,
    Estou tentando me cadastrar no SIGEPE, digito meu CPF por que eu nunca tive senha e não tenho usuário do antigo Siapenet, quando informo que é meu primeiro acesso diz Usuário Bloqueado procure sua UPGA, já entrei em contato com eles e até agora não resolveram nada, preciso dos meus contra cheques e agora como vai ficar?

    Responder

  50. MÁRCIA MANAUS, vc precisa criar um email, procurar sua UPAG(unidade pagadora), que vc vai ser desbloqueada, e dai ter acesso ao SIGEPE.

    Responder

  51. Boa tarde. Tenho tentado buscar o campo que existia no Siapenet que era a emissão de uma declaração de empregador, utilizado para propósitos de financiamento. Esse tipo de documento continua sendo emitido pelo Sigepe ou os procedimentos mudaram? Desde já obrigado.

    Responder

    GravatarGeovan Brambilla respondeu dia 3 de maio de 2017 às 11:48:

    Bom dia Como posso conseguir e Declaração do Empregador através do portal?

    Responder

  52. Tire o contracheque de outro servidor no meu computador, quando tento acessar o meu contracheque não consigo, pois parece sempre o da outra pessoa que eu coloquei. que devo fazer para apagar e senha e o usuário da outra pessoa. para acessar o meu?

    Responder

  53. Site do SIGEPE sem acesso há vários dias…Pra variar. 🙁

    Responder

  54. Segundo o SIGEPE, minha senha expirou.

    Fiz o procedimento de alterar a senha, tanto no Explorer quanto no Chrome e no Firefox, e sempre dá a mesma mensagem:

    “Não foi possível realizar esta operação. Tente novamente mais tarde.”

    Alguém mais está tendo esse tipo de problema?

    Responder

  55. Site do SIGEPE sem acesso no login; VOLTA SIAPENET!

    Responder

  56. 20 de junho..sem acesso..pra variar

    Responder

  57. tentando acessar o portal SIGEPE descobrir, que mesmo sem que eu tenha solicitado alteração em tempo algum, que minha senha expirou. O sistema pede para que eu realize a troca da senha, mas nem tentei porque aquilo lá é tão complicado e cheio de protocolos que poderia acabar bloqueado o acesso de vez. O alô SEGEP não informa nada que possa ajudar, apenas pedem para que entre em contato com a UPAG. QUE SAUDADE DO SIAPENET… Mais simples, menos burocrático, mais bonito e eficiente.

    Responder

  58. Recebi a confirmação de cadastro no meu email mas o link não abre, já tentei copiar e colar em outra pagina e não abre, estou usando o IE 11

    Responder

  59. Boa tarde, li os comentarios e mesmo assim nao consegui fazer o desbloqueio! Já liguei para o SIAPENET p tentar fazer o desbloqueio e até agora nada, tudo que eu preciso é do contra cheque, alguem pode me ajudar urgente, to a quase 2 meses tentando! dsde já obg

    Responder

    Gravatarantonio carlos de vasconcelos respondeu dia 25 de agosto de 2016 às 8:08:

    isso quando não aparece site suspeito estão querendo roubar suas informações.

    Responder

  60. Colmo devo proceder para ter acesso ao meu contracheque de maio/2015?

    Responder

  61. Quer dizer que quando acessa varias vezes tentando ler o código bloqueiam o servidor, mas deveriam fazer de outra maneira, ou seja, Ao invés de Aposentado ter que viajarmais de 1.200 km a sua UPAG para desbloquear o acsso ao SIGEPE deveriam pelo menos aguardar 3 dias para desbloqueio. Um absurdo, não pensaram em aposentados que moram a milhas de distância de sua UPAG?

    Responder

    GravatarJAIRO B SOUZA respondeu dia 13 de agosto de 2015 às 19:45:

    Concordo com vc Paulo!

    Responder

  62. Estou tentando começar a pegar meus contracheques; como acesso ao sistema?

    Responder

  63. Como comentar; estou começando a conhecê-loa agora e ainda não vi nada de vocês. Sds. Edison.

    Responder

  64. Estou tentando acessar meu contracheque não estou conseguindo!

    Responder

    GravatarDENISE respondeu dia 16 de agosto de 2016 às 11:14:

    estava indisponivel!!!!

    Responder

  65. Bom dia a todos, se você tem alguma dúvida sobre contracheque nesse novo sistema SIGEPE, leia isso. Depois de muita pesquisa, de dor de cabeça de algumas ligações (sem sucesso é claro), achei um link que resolveu meus problemas de consulta e emissão de contracheque. Segue o link abaixo, espero ter ajudado.

    http://www.ufmt.br/sgp/arquivos/d0682b0d21f396f4b4eb4582a6b02358.pdf

    Responder

  66. Estou com problema,quero saber com quem falar respeito da minha margem,está negativa,quero saber quem colocou a mesma negativa.Quem está detendo minha margem,isso naõ é legal, se naõ liberar minha margem, vou Ministério Público.Aguardo pra manha solução ,grato Jorge

    Responder

  67. Isaac. sou pensionista e nunca fiz cadastro, gostaria de sua orientação para efetuar o mesmo junto a UPAG, para ter acesso ao SIGEPE, para extrato do contra-cheque. Sigla da UPAG é COGEP(DF)-Aposentados e Pensionistas da Paraiba-PB, obrigado.

    Responder

  68. Bom dia sou pensionista da Policia Rodoviária Federal não estou conseguindo visualizar no banco minha margem consignaria ,por gentileza existe algum problema técnico no SEGEP

    Responder

  69. Contra cheque é direito de todo trabalhador. Contenção de despesa? Ainda não sei, mas gostaria de saber se isso é legal? Pois esse site é impossivel ter acesso. È direito receber na sua Instituição. Em meu setor conheço vários funcionários que não sabem ligar computador. São obrigados a aprender e comprar um? Ou terão que se deslocarem todo mes ao NERJ para retirar demonstrativo? Tenho computador mas não possuo impressora. Tb serei obrigada a comprar uma? Como é que todos aceitam isso sem protesto? Estou muito decepcionada. Me digam onde reclamar. Tenho 32 anos e ninguem sabe o que fazer. Já fui ao sindicato mas não sei se terei exito.

    Responder

  70. Até hoje não consegui fazer o primeiro acesso no site. Quando chega na parte de gerar aquele codigo, informa que vai chegar no meu email, mas nunca chega…só tem esse meio para o primeiro acesso?

    Responder

    GravatarLúcia respondeu dia 6 de dezembro de 2016 às 17:45:

    Eu também não conseguir e nada funciona.

    Responder

  71. Para quem tem dúvidas de acesso ao Sigepe, o próprio site do serviços do servidor disponibiliza um “dúvidas de acesso”. Lá eles expõem as dúvidas que rotineiramente se tem quanto ao Sigepe.
    Logo que se acessa o endereço servicosdoservidor.planejamento.gov.br é possível a esquerda, parte inferior, verificar esse dúvidas de acesso. Para quem ainda não encontrou, este é o link https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br/web/segep/duvidas-de-acesso.

    Sempre utilizo esse dúvidas de acesso uma vez que tem sempre as respostas para inúmeras situações que acabam surgindo por conta de falta de hábito com o novo sistema.

    O que se deve ter em mente é que o cadastro do servidor deve estar atualizado, especialmente o e-mail deve ser cadastrado e estar hábil ao uso, já que ele é o meio pelo qual o servidor conseguirá sua senha de acesso ao Sigepe; qualquer dúvida deve ter sanada com a UPAG.

    Algo importante que tenho observado e que pode servir até de dica é que para recuperar a senha o sistema manda um código de segurança, e tenho percebido que geralmente vai para a caixa “spam” “lixo” do e-mail. Assim, o servidor/aposentado/pensionista muita das vezes não encontra e acaba até se auto-bloqueando no Sigepe por não identificar esse código que é importante para a recuperação da senha.

    Na verdade, se o cadastro estiver correto (se não estiver o servidor deve atualizar, senão nunca conseguirá acessar o Sigepe), inclusive o e-mail, e o servidor utilizar-se do “dúvidas de Acesso”, verá que o acesso não é tão complicado. O que deve haver é a exata correspondências de informações e isso é para segurança do servidor.

    Responder

  72. eu quero pega um comtracheque urgnte

    Responder

  73. bom dia por fovor quero ver com voces se pode manda um contracheque pra meu Emeio eu estou precizando com Urgencia

    Responder

  74. qual o procedimento passo-a-passo p/ aposentar servidor pelo siapenet?
    Grato por me ajudarem

    Responder

  75. Quero consultar meu c. ch. do M. da Saúde de dezembro de 2015 e não consegui após varias tentativas. Antes no SIAPENETE era muito fácil.

    Responder

  76. preciso cadastrar um email para acessar site sigepe

    Responder

    GravatarJAIRO BENEDITO DE SOUZA respondeu dia 23 de fevereiro de 2016 às 12:16:

    Ivana, precisa sim, procure sua (unidade pagadora(UPAG), PARA MAIORES INFORMAÇÕES.

    Responder

  77. Enviei correspondência em resposta a solicitação, datada de 11 de maio para atualização de dados e e-mail de contato para o qual seriam enviados os contracheques pois não viriam mais via correio.O meu envio foi no dia 22 de maio. continuei recebendo os contracheques normalmente ate novembro. A partir de dezembro não recebi mais nada, tentei entrar em todos os caminhos SIGEPE,PROGEP e não consigo acessar a uma senha visto que não tenho nenhuma e não consigo criar nenhuma ,pois em uma das ligações me foi dito que nos é que criamos nossa senha. Por favor solicito uma orientação ou se caso for preciso ,me informe onde posso ir para que tudo se resolva. Desde já agradeço.

    Responder

  78. Gostaria de saber,como faco para desbloquear minha senha do SIGEPE,sou cadastrada e usuária do sistema,preciso emitir contracheque e informes de rendimentos,como acho essa tal UPAG,com quem posso falar,ja liguei pra todos aqueles números pedindo ajuda,e ate agora nada.Preciso com urgência,pois tenho que fazer a declaração anual.
    ME AJUDEM,por favor!!!
    Obrigada

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    GravatarJAIRO BENEDITO DE SOUZA respondeu dia 13 de maio de 2016 às 13:38:

    Minervina, UPAG é o local que voce trabalhou ou se aposentou, procure o Recursos Humanos da sua UPAG, ou ligue para maiores informações.

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  79. a atualização realizada no dia 08 de Abril não funciona a minha unidade pagadora esta sem acesso ao sistema no alo sigepe e informam que estão trabalhando para resolver o problema, mas isso faz uma semana, preciso da liberação da minha senha o mais rápido possível e ninguém da uma previsão. Hoje estou entrando com uma ção já solicitando liminar por que preciso com urgência caso de doença e não tenho mais a quem recorrer, fazem as alterações e não funcionam deixam a gente sem alternativa, comandam a vida da gente.

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  80. Como fazer para recuperar minha senha pois estou a messes tentando e não consigo.

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  81. Preciso urgente de uma resposta pois estou precisando de meus contracheques

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  82. A unica maneira e ir cadastrar outro email no upag. Vou sair de Fortaleza e em 3horas estarei no Rio de Janeiro . Quem inventou isso e um bom filho daquela senhora

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    GravatarJAIRO BENEDITO DE SOUZA respondeu dia 26 de julho de 2016 às 14:35:

    VERA LUCIA BEZERRA, ENTRE EM CONTATO COM SUA UNIDADE PAGADORA(UPAG),LOCAL QUE VC TRABALHOU OU SE APOSENTOU, QUE ELES TEM QUE RESOLVER ESSE PROBLEMA, CONCORDO QUE A MUDANÇA DE SIAPENET PARA SIGEPE, FOI UM CASTIGO, NEM TODOS TEM ACESSO A COMPUTADORES OU NOÇÃO.

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  83. Como faço para emitir pelo site SIGEPE o contracheque dos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013?

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  84. Pra quem achava que o SIGEPE era complicado agora tem o SIGAC,pra completar.

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  85. acesso o SIGEPE sempre sem problemas, as vezes ele está indisponivel (normal). E já fiz a senha nova para o Sigac também. Vamos parar de reclamar !!!!

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    GravatarJAIRO BENEDITO DE SOUZA respondeu dia 17 de agosto de 2016 às 14:34:

    Concordo com vc Denise, acontece que a grande maioria não tem essa facilidade que temos, falo em nome de maioria.Um abraço.

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  86. Alguém sabe me responder o que significa isso, porque não consigo mais acessar o sigep sem que apareça essa mensagem.

    Esta conexão não é confiável

    Você solicitou que o Firefox se conecte de forma segura a seguranca.sigepe.planejamento.gov.br, mas não é possível confirmar que esta conexão é segura.

    Normalmente, quando tenta estabelecer uma conexão segura, os sites apresentam uma identificação confiável para provar que você está no lugar certo. Entretanto, a identidade deste site não pode ser verificada.
    O que devo fazer?

    Se habitualmente acessa este site sem problemas, este erro pode significar que alguém está tentando se passar pelo site e você não deve continuar.

    O servidor seguranca.sigepe.planejamento.gov.br usa um certificado de segurança inválido.

    O certificado não é considerado confiável porque o certificado do expedidor é desconhecido.
    O servidor pode não está enviando os certificados intermediários apropriados.
    Pode ser necessário importar um certificado raiz adicional.

    (Código do erro: sec_error_unknown_issuer)

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    GravatarMONIQUE respondeu dia 23 de agosto de 2016 às 10:34:

    Simone tb pelo croome esta dando o mesmo problema

    Responder

    Gravatarantonio carlos de vasconcelos respondeu dia 25 de agosto de 2016 às 8:22:

    isso sempre aparece e ao conferi complica muito mais, voce fica com mais difculdade de acessar.

    Responder

  87. Não consigo cadastrar meu e-mail e esse https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br/web/segep/duvidas-de-acesso. Não existe e o telefone quem atende não explica nada, tudo é uma porcaria. Piorou minha vida aff

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  88. Preciso cadastrar email junto a UPAG RJ ,fica na capital e eu moro no interior ! Terei q me deslocar ou consigo resolver por tel ou on line ? primeiro acesso no SIGEPE

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  89. COMO PODE UM SISTEMA QUE ERA BOM FICAR DESSE JEITO EU TIRAR O CONTRACHEQUE EM UM MINUTO . AGORA DOIS DIAS NÃO CONSIGO. MUDA PRA QUE. . .

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  90. Realmente não consigo mais acessar o SIGEPE, no google crome,fire-fox, explorer, terra, e agora?

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  91. como faço pra retirar a declaração de rendimento.pra fins do IR.porque a pagina do sigepe só da erro

    Responder

    GravatarJAIRO BENEDITO DE SOUZA respondeu dia 4 de março de 2017 às 10:05:

    Meu caro DANIEL, também não consigo acessar o bendito SIGEPE pelo computar, eu consegui pelo Smartfone, no portal SIGEPE móbile.Tenta entrar no SIGEPE MÓBILE.

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  92. Ta todo mundo reclamando, ninguém consegue acessar o SIGEPE.

    Responder

  93. Muitos estão com dificuldades de acessar o SIGEPE, SIGAC, simplesmente Portal dos Servidores.Vou passar um, LINK eu fiz e deu resultado, de preferencia ao CHROME. Ai vai > http://www.iti.gov.br/icp-brasil/navegadores, e boa sorte.

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  94. Obs. use a mesma senha.

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  95. Não consigo tirar meu contra cheque

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  96. Bom dia, sou pensionista e fui tentar o preimiero acesso no Sigepe, pede para consutar minha Upag para cadastrar o email, mas não sei como identificar minha Unidade Pagadora, alguém pode me ajudar?

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    GravatarJAIRO BENEDITO DE SOUZA respondeu dia 19 de abril de 2017 às 12:46:

    Unidade UPAG é o local que vc ou seu marido trabalhou, precisa ser criado o email e cadastrar, para ter acesso ao SIGEPE(SIGAC).

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  97. Estou há dois meses com a senha do Siapnet bloqueada. Já fiz de tudo para tentar desbloquear, e nada…

    Sou pensionista dos Correios, alguém poderia me ajudar a dizer como faço REALMENTE para desbloquear a minha senha ???

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    GravatarJAIRO BENEDITO DE SOUZA respondeu dia 22 de maio de 2017 às 16:23:

    Vc tem que procurar a sua Unidade Pagadora(UPAG), local que vc trabalhou ou seu marido, para desbloquear.

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  98. Está muito difícil o acesso ao SIGEPE, diferente do que era antigamente no SIAPENET.
    é necessário melhorar a acessibilidade, pois não consigo abrir diretamente, tenho muita dificuldade e não consigo o acesso, caso for possível me orientem como acessar.

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    GravatarJAIRO BENEDITO DE SOUZA respondeu dia 1 de junho de 2017 às 9:40:

    È Gbson, tá complicado mesmo, o meio menos complicado é acessar o SIGEPE, SIGAC, pelo aplicativo SIGEPE MÓBILE, no smartfone, mas vc tem que procurar sua UPAG, para ter mais informações.

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  99. Estou tentando falar no número 08009782328 fornecido na página do SIGEPE e ao final da fala sai sempre uma mensagem dizendo “opção inválida”. A mensagem não diz quais são os números das opções. Como fazer para ser atendida?

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