Brasil da Silva

Se você é brasileiro, se você é Silva, então você não é só mais um!

Bob Rum que me perdoe (aê, DK, esse é o Bob Rum que eu conhecia!), mas você pode ser mais um Silva, nunca só mais um Silva.

Mesmo porque, não é só. É tanto. E tal. Às vezes, um Silva é até O Tal. Eu, por exemplo, nunca ouvi o Rap do Pereira ou o Rap do Castro. Agora o “Rap do Silva” marcou geral (Era só mais um Silva / Que a estrela não brilha / Ele era funkeiro / Mas era pai de família).

Então: Silvas do Brasil, uni-vos!

O SESC-SP está com um projeto muito legal. É o Identidade Brasileira: Brasil da Silva.

No site, tem a “Silvateca”, onde os Silvas são organizados em campos de conhecimento: “Silva Por Esporte” (Leônidas da Silva, Ademar Ferreira da Silva, Ayrton Senna da Silva – Ayrton Senna, Jacqueline Louise da Cruz Silva – Jackie, e Roberto Carlos da Silva – Roberto Carlos), “República do Silva” (com os presidentes Arthur da Silva Bernardes – Arthur Bernardes, Epitácio Lindolfo da Silva Pessoa – Epitácio Pessoa, Jânio da Silva Quadros – Jânio Quadros, e Artur da Costa e Silva – Costa e Silva), “Abertura do Silva” (Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes, e Luís Inácio Lula da Silva – Lula), “Os Silva e a Selva” (Cândido Mariano da Silva Rondon – Marechal Rondon, Maria Osmarina Silva de Lima – Marina Silva, e Antônio Ferreira da Silva Apurinã), “Silva Quadro a Quadro” (José Antônio da Silva, e Djanira da Motta e Silva – Djanira), “Acadêmicos da Silva” (Pedro da Silva Nava – Pedro Nava, e Alberto da Costa e Silva), “Silva Guerra e Paz” (Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias, e José Maria da Silva Paranhos Júnior – Barão do Rio Branco), “Os Silva Dentro e Fora da Lei” (Virgulino Ferreira da Silva – Lampião, e Evandro Cavalcanti Lins e Silva – Evandro Lins e Silva), “Nós Somos Cantores da Silva” (José Barbosa da Silva – Sinhô, Orlando Garcia da Silva – Orlando Silva, Emília Savana da Silva Borba – Emilinha Borba, e Adiléia Silva da Rocha – Dolores Duran), e “Em Cena Os Silva” (Arlete Pinheiro Esteves da Silva – Fernanda Montenegro, e Márcia Haydée Salaverry Pereira da Silva – Márcia Haydée).

Tem também “Textos da Silva”, “Silva Links”, “Silva Cards” (Cartão) e a maravilhosa “Memória da Silva”, onde todo Silva pode registrar-se e registrar sua família, e até encontrar um parente desconhecido ou ser encontrado por um!

***

Um Silva nunca é só. Nunca é só mais um Silva. É sempre um Silva a mais!

Tatiana
//www.andarilha.blogspot.com

– Olá Gente, achei muito interessante a apresentação sobre o projeto do SESC-São Paulo, mas ela não está aqui por acaso. Tem um motivo bem especial pra mim. Nos próximos “pôstes” explico direitinho.

Um abraço e vamos sacudir esse corpo, alma e coração: Comentem!

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.