Inscrições para o FIES já estão abertas

Amanda Cieglinski – Repórter

Já estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento do Ensino Superior (FIES). Os estudantes devem se inscrever via internet pelo site sisfiesportal.mec.gov.br. Nesse endereço também é possível consultar se a instituição em que o interessado estuda aderiu ou não ao programa.

Criado em 1999, o FIES financia a mensalidade em instituições privadas de ensino superior para estudantes de baixa renda. Neste ano o programa passou por algumas mudanças, como a redução do juros de 6,5% para 3,4% ao ano e a ampliação do prazo para pagamento da dívida.

Hoje (3) foram publicadas novas regras para o programa no Diário Oficial da União. Uma das novidades é que o estudante pode pedir o financiamento a qualquer momento – antes as adesões só podiam ser feitas no início de cada semestre. Será possível financiar 50%, 75% ou 100% do valor da mensalidade.

As inscrições serão feitas apenas para cursos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) cujas instituições tenham aderido ao FIES. Atualmente o fundo possui 486 mil contratos ativos.

Fonte: Agência Brasil


Tópicos Relacionados

Deixe um Comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.