Protestos param Natal contra proposta que congela investimentos públicos

Trabalhadores e estudantes tomaram às ruas de Natal em Marcha Unificada contra a PEC 55 (Foto: Isaac Ribeiro)
Foto: Isaac Ribeiro

Trabalhadores(as) e estudantes tomaram às ruas de Natal, capital do Rio Grande do Norte, em Marcha Unificada contra a PEC 55, antes chamada de PEC 241 na Câmara dos Deputados. Essa Proposta de Emenda Constitucional congela investimentos públicos por 20 anos, tornando ainda mais precários serviços essenciais à população.

Manifestantes pararam a BR-101, em Natal, no sentido Centro-Zona Sul, durante 30 minutos (Foto: Isaac Ribeiro)
Foto: Isaac Ribeiro

Por conta do protesto, o trânsito na BR-101, na altura do Centro Administrativo do Estado, ficou completamente parado, no sentido Centro-Zona Sul, durante 30 minutos. Por um certo tempo, os manifestantes também fecharam a via no sentido oposto.

Ato de solidariedade aos(às) estudantes que ocupam a Secretaria Estadual da Educação e da Cultura do RN (Foto: Isaac Ribeiro)
Foto: Isaac Ribeiro

No final do ato, os(as) trabalhadores(as) e estudantes presentes expressaram solidariedade aos(às) companheiros(as) que desde ontem ocupam a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC/RN).

Essa ocupação é uma resposta dos estudantes contra a PEC 55, a Reforma do Ensino Médio imposta por Temer e a Lei da Mordaça, enganosamente denominada de Escola Sem Partido.

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.