Dilmaboy quer conhecer petista e subir em palanque

Felipe Maia – Repórter

Com fundo musical da canção Telephone, de Lady Gaga, e frases como “hello, Serra, Dilma é a favorita para vencer” ou “sorry, Serra, mais uma vez vai dar PT”, nasce o primeiro grande hit da campanha presidencial deste ano na internet. A estrela é Dilmaboy, personagem criado pelo estudante de publicidade Paulo Reis, de Rio Verde, em Goiás, que aparece em um vídeo postado no YouTube fazendo elogios à candidata do PT em ritmo musical – a produção já foi vista mais de 60 100 mil vezes no site (há dois dias, esse número não passava de 800).

[youtube]//www.youtube.com/watch?v=sCgjQJMhIhU[/youtube]

O clipe está no ar há quase quatro semanas, mas só ganhou popularidade nos últimos dias. Nesta quinta-feira (15), a própria Dilma Rousseff, chamada de “a nova Evita Perón” pelo estudante, fez propaganda para o apoiador em sua conta oficial no Twitter, ao mandar “grande abraço ao Paulo Reis, o querido Dilmaboy” e pedir que os internautas o seguissem na rede social.

Mas Reis, que tem 25 anos, quer mais: ele disse ao R7 que acha “super possível” subir no palanque da presidenciável durante a campanha, se convidado.

– Pode escrever aí [na reportagem]: “Dilma, estou louco para te conhecer”.

O estudante conta que, desde o início a ideia era criar um vídeo “viral” – quando algum assunto se torna popular de boca em boca ou de clique em clique, no caso da internet, mesmo quando não há uma estratégia clara de divulgação por parte do autor ou protagonista da história.

Essa foi a razão da escolha da música de Lady Gaga, cantora que tem colecionado um hit atrás do outro desde o ano passado, para o tema do clipe.

– A gente sabia que, assim que terminasse a Copa do Mundo, o próximo assunto seria a política, a campanha presidencial, então queríamos aproveitar esse espaço na mídia.

Foi Reis quem teve a ideia de fazer o vídeo e escreveu a letra. Depois, convidou os colegas de faculdade Tonny Manson e Jesus Galvão para ajudar na produção. Ele nega qualquer relação com a equipe de campanha de Dilma.

– A gente teve uns probleminhas com gente que pensa que nós fazemos marketing, que a Dilma nos contratou. Isso não é verdade.

Nos Estados Unidos, uma modelo fez a mesma coisa durante a campanha do presidente Barack Obama. Ela foi vista por mais de 18 25 milhões de pessoas no YouTube.

Apesar de fazer campanha na internet para o PT, o estudante conta que o Dilmaboy pode ter um efeito maior, principalmente entre o público jovem.

– O mais importante é discutir o que é a eleição, o que é votar de forma consciente. Teve um monte de gente comentando que, até que enfim, a campanha não vai mais ser tão monótona, tão chata.

Fonte: R7

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