Dicas para fazer as melhores compras da sua vida

Black Friday (Imagem: BGR)
Imagem: BGR

Para aproveitar a Black Friday, um dia de grandes promoções, sem cair numa grande fraude e economizar ao máximo, você precisa seguir algumas dicas:

– Veja o histórico de preços do produto em sites como o Buscape. Neste é possível saber quanto um produto custava até 1 ano atrás, inclusive na Black Friday do ano passado.

– Escolhendo a opção boleto na hora do pagamento, você poderá desistir da compra só deixando de pagá-lo. Isso é bom para aproveitar um preço melhor caso o preço do produto caia ainda mais ao longo do dia, bem como para não perder tempo com pedido de cancelamento se perceber que só comprou por impulso.

– Se você estiver certo(a) de que encontrou um preço excelente, de que precisa mesmo do produto em oferta e ainda terá que desembolsar uma boa grana, opte por fazer o pagamento com cartão de crédito. É provável que contabilize muitas milhas para trocar, por exemplo, por passagens aéreas.

– Evite comprar em sites desconhecidos. Se for o caso, verifique a reputação dele em sites como o Reclame Aqui e veja como está a classificação dele no Ebit, se ele tiver este selo, claro. Em nenhuma hipótese, só não compre nos sites listados pelo Procon-SP.

– Se estiver procurando eletrônicos, acompanhe a lista de produtos com desconto no Kabum. Este site informa com antecedência a quantidade a ser ofertada, qual será o preço promocional e em quanto tempo determinado produto estará em promoção. Só é preciso ficar esperto(a), pois o estoque promocional costuma zerar com muita rapidez. Outra coisa: Alguns produtos com oferta encerrada podem ter o desconto reativado.

– Cadastre-se em sites como o Méliuz. Ele devolve, por meio de depósito em conta corrente, parte do dinheiro que você desembolsar na compra de produtos nas principais lojas do Brasil. Depois que se cadastrar, antes de comprar qualquer coisa, veja como ele funciona. Se preferir, eu posso lhe ajudar. Eu mesmo já recebi quase R$ 300,00 de volta.

Mesmo seguindo essas dicas, sempre deixe a desconfiança falar mais alto na hora de comprar. Perder uma promoção é melhor do que perder dinheiro!

Para conferir os sites indicados nesta publicação, basta clicar nos nomes abaixo:
Buscape (Histórico de preços)
Reclame Aqui (Reputação das lojas)
Ebit (Reputação das lojas e certificação)
Sites listados pelo Procon-SP (Evite-os)
Kabum (Recomendo para a compra de eletrônicos, mas não deixe de pesquisar)
Méliuz (Compre com desconto e receba de volta parte do valor desembolsado)

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.