Darcy Ribeiro para o Dia do Leitor

“Em 1982, Darcy Ribeiro fez uma conferência dizendo: ‘se os governadores não construírem escola agora, daqui a 20 anos não terá dinheiro para construir presídios suficientes’. O vaticínio se cumpriu.”. Esse comentário foi feito pela Presidenta do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Ministra Carmem Lúcia, no dia 10 de novembro de 2016, em encontro com Secretários Estaduais de Segurança Pública.

Menos de sessenta dias depois, ocorrem massacres em penitenciárias superlotadas nos Estados do Amazonas e de Roraima, e Temer, o ilegítimo, anuncia a construção de mais cinco presídios federais, que deverão custar R$ 225 milhões aos cofres públicos. Cabe lembrar que, na semana passada, já foram liberados R$ 800 milhões para a construção de penitenciárias em cada estado.

Sem dúvida, a profecia se cumpriu! E não podia ser diferente. Quando, finalmente, resolveram construir escolas neste país e um governo decidiu transformar o Brasil numa pátria educadora, depuseram a Presidenta da República. Lembra dessa história? O nome dela era Dilma Rousseff.

2 Thoughts to “Darcy Ribeiro para o Dia do Leitor”

  1. Direto ao ponto! Gostei muito.

    1. Oi, Anax,

      Muito obrigado!

      Forte abraço,

      Isaac Ribeiro

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.