Bem-vindo(a)!

Exponho aqui um pouco daquilo que tem a ver com a minha produção diária. Cada publicação, uma novidade: poesias, notícias, pensamentos, reportagens…

No corpo, na alma e no coração RSS

Que tipo de país você quer para seu filho?

Por Isaac Ribeiro | Categoria(s): Artigos | 18/10/2010 às 7:40

Isaac Newton Ribeiro de Araújo (*)

Quando digo que estão em jogo projetos de Brasil com diferenças centrais e alerto para o fato de não podermos decidir simplesmente por Serra contra Dilma e vice-versa, como se fosse uma disputa entre duas pessoas, tenho muitas razões, entre elas a que venho expor aqui.

Foi comprovado o envolvimento da candidatura Serra com integralistas, nazifascistas, exatamente quem está financiando a divulgação de calúnias, injúrias e difamações contra a candidatura Dilma, inclusive utilizando ilegalmente o nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em milhões de panfletos apócrifos que vêm sendo distribuídos em igrejas e em todas as comunidades pobres do país.

Percebam, meus amigos, a que ponto chegaram. Utilizam a palavra de Deus para, mentindo, incitar o ódio, o preconceito, a desunião entre iguais. Sabia que a Polícia Federal apreendeu em uma gráfica paulista dois milhões de panfletos supostamente assinados pela seção Regional Sul 1 da CNBB? Sabia que o pedido inicial objetivava imprimir 50 milhões desse mesmo material, sujo, ilegal, escabroso, para, aproveitando-se da boa-fé do fies, declarar voto ao candidato José Serra? Pois é! Nem o Pai, o Filho e o Espírito Santo eles respeitam.

Não menos lamentável do que esse desafio à força de Deus, foi descobrir que os panfletos apreendidos foram impressos a pedido de Kelmon Luis da S. Souza, presidente da Associação Theotokos (www.theotokianos.org.br), cujo site está em nome da Casa de Plínio Salgado (www.pliniosalgado.org.br), centro integralista, nazifascista.

Por sua vez, destrinchando o caminho de um dos e-mails caluniosos contra Dilma Rousseff, o jornalista Tony Chastinet (Prêmio Vladimir Herzog em 2007) fez um levantamento minucioso e descobriu que a mensagem partiu do domínio www.tribunanacional.com.br, uma verdadeira central de calúnias ligada à extrema-direita, registrado em nome do Círculo Memorial Octaviano Pinto Soares, mantido sob a responsabilidade de Nei Mohn. Sabem quem é esse “cidadão”, meus amigos? Pasmem!

“Em uma pesquisa superficial na internet, descobre-se que ele foi presidente da ‘Juventude Nazista’ em 1968. Era informante do Cenimar e suspeito de atos de terrorismo na década de 80 (bombas em bancas de jornal e outros atentados feitos pela tigrada da comunidade de informações). Também foi investigado por falsificar o jornal da Igreja Católica, atacando religiosos que denunciavam torturas, assassinatos e desaparecimentos.” Pois é! Perguntas pairam no ar: Por que a extrema direita, nazistas e fascistas querem José Serra Presidente do Brasil? Por que a extrema direita, nazistas e fascistas financiam a candidatura do PSDB?

Meus amigos, não quero dizer que o neoliberal José Serra seja nazifascista como o são seus apoiadores, mas, não tenham dúvida, quando a extrema direita, nazistas e fascistas resolvem patrocinar a sua candidatura à presidência da república eles têm consciência plena do que mais se aproxima, contribui, facilita ou está alinhado com os seus ideais de nação, seus objetivos de poder historicamente conhecidos.

Essa é uma das grandes questões, meus amigos. Enquanto eles sabem perfeitamente que não há uma disputa pessoal entre Dilma Rousseff e José Serra, mas sim que estão em jogo projetos de Brasil com diferenças centrais, nós ficamos discutindo se Dilma é contra o aborto, se José Dirceu assumirá um ministério, se Collor será seu conselheiro, se Dilma é terrorista, assaltante e assassina – afirmações que nem os militares fizeram na ditadura contra a qual ela orgulha-se de ter lutado -, se Dilma é contra o casamento religioso entre homossexuais, se Dilma proibirá cultos e evangelização nas ruas, se Michel Temer é satanista, se Dilma pode entrar nos Estados Unidos, se Dilma ganhava milhões como conselheira da Petrobras, se Dilma vai implantar o regime de Fidel no Brasil, se Dilma acabará com a liberdade de expressão e de imprensa – ora, a imprensa nunca teve tanta liberdade nesse país; Diogo Mainardi, colunista da revista Veja, chegou à indecência de escrever um livro intitulado “Lula é Minha Anta” -, se Dilma não é brasileira, se Dilma teve seu registro de candidatura cassado pelo TSE, se Dilma não possui diploma universitário, se Dilma estudou em escola de rico, se Dilma tem experiência, se Dilma tirou foto ao lado de um fuzil, se Dilma disse que nem Jesus Cristo impediria a sua vitória, se Dilma é lésbica, se Dilma mudará a cor da bandeira do Brasil e a letra do hino nacional, se Dilma fechará as igrejas – diziam que Lula faria o mesmo -, entre tantas outras suposições sórdidas, caluniosas e difamatórias orquestradas pela extrema direita, nazistas e fascistas agora representados pela candidatura Serra.

Enfim, faço minhas as palavras de Chico Buarque: “Você não pode escolher se seu filho será menino ou menina. Não pode escolher sua altura nem a cor de seus olhos… muito menos o que ele vai ser quando crescer. Mas uma coisa você pode escolher, que tipo de país você quer pra ele”.

(*) Isaac Newton Ribeiro de Araújo é acadêmico de Direito na Universidade Potiguar e de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Esclarecimento (01): O endereço www.pliniosalgado.org.br está congelado (fora do ar) desde o dia 18 de outubro de 2010 por não ter sido efetuado o pagamento da renovação do domínio. Entretanto, há vasto conteúdo sobre a ideologia de Plínio Salgado na internet.

Esclarecimento (02): O endereço www.tribunanacional.com.br exibe a mensagem “Acesso negado” desde o dia 14 de outubro de 2010, logo após denúncia.

Registro de Domínios para a Internet no Brasil:

Domínio: www.theotokianos.org.br
Entidade: Casa de Plínio Salgado
Documento: 000.689.887/0001-77
Responsável: Pedro B. de Carvalho

Domínio: www.pliniosalgado.org.br
Entidade: Casa de Plínio Salgado
Documento: 000.689.887/0001-77
Responsável: Pedro B. de Carvalho

Domínio: www.tribunanacional.com.br
Entidade: Círculo Memorial Octaviano Pinto Soares
Documento: 026.990.366/0001-49
Responsável: Nei Möhn (**)

(**) Revista Veja de 1980: http://www.arqanalagoa.ufscar.br/pdf/recortes/R06814.pdf

(**) Revista ISTOÉ de 1982: http://www.arqanalagoa.ufscar.br/pdf/recortes/R03648.pdf

Outras informações: Boateiro tem nome: caminhos da calúnia, por Rodrigo Vianna; e Vídeos: como a Igreja Católica de Guarulhos ia dar o Golpe do panfleto, por Paulo Henrique Amorim.


Tópicos Relacionados

Comentários

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Isaac Ribeiro, Isaac Ribeiro, Isaac Ribeiro, Isaac Ribeiro, vampiroSerraNAO and others. vampiroSerraNAO said: RT @isaacribeiros: Recomendo o artigo "Que tipo de país você quer para seu filho?": http://t.co/Jyl5OU2 #SejaMais1Dilma #Brasil13 (via @ … […]

  2. A conclusão ficou perfeita! Belo texto, primo! Vou já mandar para minha corrente de e-mails! Abraço!

    Responder

  3. Poxa, adorei teu blog. Parabéns!

    Responder

Escreva um comentário